Leopoldina

Em Setembro de 2013, após uma pesquisa aleatória na internet sobre carros importantes da história automotiva brasileira, eu cheguei a uma conclusão: a realização de um sonho antigo antes impossível, não seria tão impossível assim.

Ao ler o artigo do Wikipedia sobre o VW Brasilia, descobri que a VW Brasilia fora exportada para alguns países, como alguns países da América Latina (chegou a ser montada no México), Nigéria, Filipinas e… Portugal. Liguei os pontos: Portugal é um país que faz parte da União Européia. A dificuldade burocrática e de custos para se trazer um carro antigo do Brasil para Viena reduziu drasticamente. Pela distância, não se trata uma tarefa simples. Mas aquilo que era impossível se torna palpável. Bastava conhecer as pessoas corretas, pesquisar um pouco e claro, um pouco de sorte. E o que eu não posso reclamar é de falta de sorte e de falta de pessoas queridas que apoiam a idéia maluca de achar, comprar e trazer um carro velho pra Viena.

Este blog vai servir como um diário. Aqui vou contando os capítulos dessa novela, que não tem prazo para acabar.

Fica aqui o meu agradecimento a todos que estão nessa parada: minha querida esposa que está sempre do meu lado; meus pais e família que além de todo o apoio, estão trazendo um monte de trecos do Brasil; um agradecimento especial pro Tiago, Domingos e família, que aceleraram todo o processo; um muito obrigado também ao mecânico Rui.

Que venha a Leopoldina!

Advertisements

0 Responses to “Leopoldina”



  1. Schreibe einen Kommentar

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden /  Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden /  Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden /  Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden /  Ändern )

w

Verbinde mit %s




Klaus Wagner

Viena, Áustria

http://www.wagnerk.com
Advertisements

%d Bloggern gefällt das: